quinta-feira, 5 de junho de 2008

Da dança e da cumplicidade

Nessa semana e na semana que vem, na escola de dança que eu dou aula, a gente preparou três aulas especiais para o dia dos namorados. A idéia é: cada professora escolhe uma música e monta uma coreografia que trabalhe um pouco de sensualidade pras alunas que quiserem dançar pros namorados. Pra quem não quiser ou não tiver namorado, fica o aprendizado da expressão da dança, que também é muito válido.
Ontem foi o primeiro dia que eu passei a coreografia. Comecei, na verdade. Tá ficando legal, eu não quis usar uns movimentos muito difíceis pra elas não ficarem muito desengonçadas, então é relativamente fácil. O difícil é, pra algumas alunas, juntar movimentos, olhares, expressão... Mas tá indo bem... Pessoal tá super animado. Quem não gosta de fazer um agradinho pro amor, né?
Além de passar a coreografia, é claro que a gente incentiva as meninas a dançarem pros namorados/maridos. Se elas estão com eles há tempos, confiam e acham que seria uma boa, por que não? Fora que, sem incentivo, fica meio sem graça e desanimado simplesmente passar a coreografia...
Apresentações no palco são completamente diferentes de apresentações particulares. Ter a pessoa ali, te olhando, reparando em todos os seus detalhes... Estar dançando única e especialmente praquela pessoa é de fazer disparar o coração.
No palco é emocionante sim. Muito, todos os seus amigos foram ver, a família, os amigos das outras alunas, as famílias... Montes de gentes... Ensaios, cenários, roupas pra trocar, as outras meninas do grupo... Tantas coisas, tanto brilho, tanto glamour! Emocionante, com certeza!
Agora, pra uma pessoa só... Dançar pro cara que se ama, pra quem você beija e escolheu estar junto é emocionante³. É um momento cheio de cumplicidade, de olhares e sedução. De cheiros, mãos, movimentos que pretendem não só seduzir, mas também demonstrar o quanto aquela pessoa é importante por estar ali, assistindo uma apresentação única e especial.
Eu acho que tem que gostar muito da pessoa, considerar demais a relação dos dois e confiar mais ainda, pra conseguir deixar a vergonha de lado e realmente sentir vontade de dançar pra alguém. Pra dançar pra alguém, tem que estar bem claro o quanto aquela dança é importante, o quanto todo o ambiente, incensos, roupas, sorrisos e toda a preparação significam. E significam muito mais do que uma simples dança pra seduzir alguém... Isso pelo simples fato de não ser qualquer dança e nem qualquer alguém.

p.s.: montes de palavras e ainda não foram suficientes pra mostrar os amores ;~~

6 comentários:

Renatinha disse...

Nossa...nossa...eu não conseguiria...!

Porque...meu deus...a pessoa vai reparar muito em tudo que você fizer...!

E se ele desse risada! ain...que vergonha.

Alan Bariani disse...

Nossa, muito bacana isso. Tipo Supimpa mesmo!

E diabos, como eu odeio o dia dos namorados.



Alan...

Pedro Favaro disse...

Pois é.
Acho dança fantástico. é uma coisa que mexe comigo institivamente. Poucas coisas no mundo são tão bonitas como uma mulher dançando.

eXCELENTE Ideia.

bj

Anônimo disse...

a gente falou disso ontem:P

:**

Alessandra Castro disse...

A gente quer alguem com que possa compartilhar os passos por toda a vida. Uí! :D

Anônimo disse...

sem contar que o jogo da sedução é muito bom!! e o relacionamento fica mais rico, com mais momentos intimos.

bem... eu gosto!! é bem sexy!
^^

parabens ao grupo pela iniciativa!!