segunda-feira, 16 de março de 2009

Metade de mim, dança. A outra, assiste!!

Okeis, vamos voltar a falar de dança... Afinal, felizmente, é disso que eu vivo, agora :D
Dançar é bom... dançar me renova a alma, me alegra quando eu to de mal humor e ultimamente, é uma das poucas boas coisas dos meus dias chatos e vazios... É pra dançar que eu ainda estou aqui, é por dançar que eu ainda não desisti de correr atrás do que eu gosto, quero e preciso, mesmo que não tenha naada a ver com a dança!
Depois que eu me formei, as pessoas falaram pra eu arranjar um emprego na minha área... Acontece que dançar é a minha área!!! Como eu posso, depois de saber o que eu realmente amo fazer na vida, ir trabalhar com alguma coisa que eu não aguento nem chegar perto (dar aulas em escolas)?
Meu Deus, como crescer é difícil!! A gente tem que escolher o que fazer e onde ficar e tem que sair de casa e se virar sozinho e se sentir sozinho e os amigos são os do trabalho e todo mundo fica sério e daí... E daí, se a gente não consegue ficar no mesmo lugar muito tempo? E se eu não consigo me satisfazer com um emprego que vai me deixar frustrada?
Há essa paixão toda por dançar e principalmente com a dança do ventre... É o máximo ter delicadeza e força, sensualidade e gracejos enquanto dançamos... É emocionante dançar com a espada, me concentrar para o equilibrio e ainda assim, executar todos os movimentos como se fosse a coisa mais fácil estar com aquela espada na cabeça! Ou com o pandeiro, as flores, o véu... Todas as danças árabes me fascinam, quero aprender cada vez mais e se eu puder, quero viver só disso!!

Melhor ainda é ensinar tudo que eu acho bom pra pessoas que estão interessadíssimas e também querem saber todas as belezas, mistérios, gracinhas e histórias que há por trás da dança do ventre...

Eu continuo a dançar... mas parece que daqui uns tempos, vou ter que deixar minhas coreografias guardadas pra retomá-las mais tarde... Mas porém contudo todavia entretanto, podem esquecer da imagem de professora Mariana em sala de aula, ok?

Alguém quer começar a me dar sugestões de nome pra uma escola de dança?


p.s: dias cansativos, mesmo sem ter faculdade! ooo vida de gente grande, viu?

Ai, como crescer é difícil...

4 comentários:

Gisa Simpson disse...

Ahh... como eu admiro pessoas que fazem o que gostam e não o que (segundo as demais pessoas) DEVERIAM fazer.
Adoro isso. Adoro pessoas assim. Ahhhh.... isso é muito bom, ser assim é muito bom!
Ahhh... queria tanto aprender dança do ventre..... acho lindo!
Beijos, beijos!

Vitor disse...

Aeeeeeeeeeee!

textos de dança são mais legais! Mas eu acho que você está com uma visão parcial das coisas, Mare...na verdade, esse lance de trabalhar é relativo...são raras as pessoas que trabalham com o que gostam ou que gostam de trabalhar...mas nem são tão raras assim as pessoas que são felizes na vida...o que acontece é que você tem que trabalhar para poder ganhar dinheiro e fazer todas as outras coisas que você tem vontade, inclusive dançar, viajar e tal...
vai por mim, são pouquíssimas as pessoas que trabalham com o que desejam ou com o que sonhavam...o trabalho é só uma parte do dia...não é o resto da vida.

Douglas Funny disse...

Você vai me pagar se eu inventar um nome bacana pra escola??... hehehehehe

Faz bem, dança é foda e tem todo o meu apoio. Concordo com o Vitinho de que vc trabalha para ter dinheiro, e assim conquistar aquilo q realmente quer, mas se vc conseguir conciliar os dois... melhor ainda.

Só nunca desista dos sonhos... yeah!!

bjokas.

Alessandra Castro disse...

Um dia ainda te verei dançar. ;)