segunda-feira, 9 de março de 2009

Cinema Paradiso


Há algumas coisas na vida que a gente não pode perder... Cinema Paradiso é um dos filmes que todo mundo tem que assistir, tanto pela história, quanto pelas imagens e pela música.
No meu caso, principalmente pela música e algumas cenas muito marcantes, como a do final, quando o Alfredo deixa de presente pro Toto uma coleção de imagens de beijos que tinham sido cortados dos filmes por causa da censura... a trilha sonora combina perfeitamente e o efeito que isso dá na gente é arrepiante!
É uma história apaixonante que mostra emoções do cinema e traz tudo que a gente gosta num filme: drama, aventura e comédia (romantica - o amor é fiiilmeeeee, eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a gente ama...). E é lógico que uma história que envolve uma criança que convive com um projecionista e depois de adulto vira um cineasta bem sucedido teria todos os ingredientes que fazem com que o cinema seja uma das artes mais encantadoras!
Do diretor Giuseppe Tornatore, Cinema Paradiso é uma celebração da juventude, da amizade e de toda a eterna mágica dos filmes. Ganhou 1 Oscar de melhor filme estrageiro, entre outros prêmios e a estonteante e emocionante trilha sonora é de autoria de Ennio Morriconne (de perder o fôlego, relaxar completamente e até pra dar risada).

E como eu poderia deixar de falar da outra grande maravilha da minha vida e deleite para os olhos, alma e coração de muita gente, a dança! Logo mais, começam as nossas correrias de apresentações e ensaios e, mesmo longe dos palcos, não há nada melhor do que deixar o corpo se levar ao som de uma boa música... que seja ela árabe, italiana, inglesa, irlandesa, brasileira ou de qualquer outro lugar do mundo.
É outra arte, completa, que vale a pena praticar, ver, rever, participar e aprender, sempre!

p.s.: TEATRO MÁGICO FINALMENTE VEM PRA MARINGÁ, aeaeaeae \o/

3 comentários:

Vitor disse...

(olha, mudou o layout por aqui...)

então, mesmo não sendo um grande fã de cinema, admito que esse filme é muito bacana...quando eu assisti eu gostei e fiquei lembrando dele por muito tempo...e isso é realmente raro.

boa sorte na nova empreitada dançarina...vai começar tuuuuuuudo de novo (como diriam lá da onde eu venho...)

Renatinha disse...

Jura que você contou o final?

Douglas Funny disse...

Cinema Paradiso é realmente é um filme q todos devem ver.

E vc já comprou o ingresso??

bjokas.