quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Na madrugada

De madrugada é bom escrever. O silêncio da noite inspira, a música tocando baixinho embala as palavras e nada mais, além da minha mãe vindo me chamar pra dormir e a luzinha do msn piscando, é capaz de me tirar da concentração necessária pra escrever alguma coisa decente. Nas últimas horas da noite, sai cada coisa linda, cada metáfora bem combinada, cada verso rico que nunca iam aparecer na luz do dia, com o sol ardendo nas minhas costas...
De madrugada é bom viver. Sair é bom, ir pra praia é mais gostoso! Caminhar de nas primeiras horas do dia, quando o sol ainda não deu as caras, é revigorante e as conversas mais longas, mais sérias e mais deliciosas que eu já tive aconteceram todas de madrugada. Quem fica falando sobre relacionamentos passados logo cedo? E contando piadas? Poucas horas antes do nascer do sol é que todos os gatos são pardos, os amores pegam fogo e o que há de existir de bom na vida, acontece...
Ultimamente, estou tendo muita vida nas minhas madrugadas, com uma companhia deliciosa e indispensável, mesmo que distante fisicamente. Em cada momento das nossas noites sem dormir, cheias de conversas, surgem novas idéias, velhas e renovadas risadas e nunca falta assunto. De madrugada não.
Que as caladas da noite, as madrugadas, as horas antes de o sol nascer continuem assim: inspiradoras, alegres e cheias de vida... a gente dorme mais feliz depois de passar acordado por elas!

Um comentário:

Tchelo disse...

Nao recebi um centavo de direito.
Aguarde o oficial de justiça.
Logo logo meu processo judiciário estará chegando nos confins da rua tucumã.

huaha brincadeira.
der, logico neh.. hahaha
Ééé, eu sempre soube disso.
Ahhh, que lindo! *.* =)
Espero q vc continue fazendo parte dos meus começos de madrugada, pq vc aqui tb é indispensavel!
Bjao, Mari Tait Romancini