sábado, 18 de agosto de 2007


o amor é assim cheio de infinitas coisas a se falar sobre ele.
misturado com mais um sem número de outros sentimentos.
o amor é assim que a gente sente, a gente quer, dá saudade, dá felicidade
e mais um monte de coisas que fazem o amor ser amor.
eu tava conversando com a irmã ontem e a gente percebeu que é estranho que amores surjam tao rápido, de "eu nao sei mais viver sem você" quando se tem uma semana de namoro pra na outra já estar morrendo de amores pelo novo homem ou mulher da vida. é estranho que amor seja tao pouco valorizado e pior, que haja tao pouco amor nos coraçoes, nas vidas e nos pensamentos de tantas pessoas... estranho ainda nao é a palavra apropriada pra isso, mas no lugar de uma q descreva o aperto que dá no coraçao quando a gente ve as faltas de amor por aí, vai essa mesmo. é estranho e nada agradável.
e o amor é tao bom de se ter! a vida tem mais vida, as coisas tem mais sentido, dá mais vontade de ser melhor, de se sentir melhor.
é de amor aquele frio no estômago que todo mundo conhece, aquele sorriso bobo no rosto que vem com uma lembrança no pensamento, as maos suadas e todas essas emoçoes assim. é de amor o choro porque ele nao veio, porque ela se esquece, porque nao houve resposta. é de amor a lembrança do cheiro, do sorriso, as fotos e as palavras, todas aquelas palavras...
é de amor o querer bem pelo amigo, o de se preocupar, é de amor o querer dar um abraço, o precisar daquele abraço de uma pessoa específica. é de amor a gente querer estudar pra ter um futuro e ajudar a mãe, é de amor comprar um presente de surpresa, querer saber das coisinhas e detalhes pra saber mais de quem se ama. é de amor sentir amor de tantos jeitos diferentes e por tantas pessoas ao mesmo tempo!
é de amor que se acabe, se tranforme, de amor que nao passe. porque no fundo eu acho que o amor nao acaba, ele se transforma. algumas vezes, infelizmente vira ódio e pior ainda, indiferença, mas simplesmente mudou.
é estranho as vezes que eu me dou conta que eu já fui capaz de amar alguem com todas as minhas forças e toda a minha vontade, de deixar todos os meus sonhos pra ele, a minha vida, fazer planos e querer viver sempre junto. é uma realidade completamente fora da que eu conheço agora esse amor capaz de se sacrificar, de deixar seu próprio eu de lado pra manter tudo bem e agradar a pessoa amada. eu quero nunca mais fazer isso, por mais que eu ame e queira ficar com alguem, eu nao quero mais sacrificios por causa de amor, nem deixar a minha própria identidade por causa do outro. nao me permito mais esse tipo de atitude.
e é amor? sem sacrificios?
com certeza também é, hoje eu vejo o amor mais como um sentimento calmo, estável. sem ondulações entre ódio, ciumes e tristeza. é feliz, tranquilo, sereno. não precisa se matar por ninguem pra provar que ama, nao precisa fazer loucuras. tem sim é que regar, tem que cuidar. Como a mae diz, o amor é como uma plantinha que a gente tem q cuidar todos os dias, por no sol, dar água, conversar se for louco o suficiente, dar carinho pra ela crescer bem forte e depois que ela estiver grande, tem q continuar cuidando pra nao morrer (no caso do amor, segundo a minha própria opiniao, pra ele nao mudar e virar nada).
ainda o amor é tantas coisas, é tanta musica, é tanto querer, é inspiraçao é ouvir, falar, tocar, sentir, ver e querer mais. é exigir, é querer trocas, é compreender e dar uma abraço e uma palavra amiga, nao necessariamente esperando algo em troca.
eu amo, amo amo amo. amo meus amigos, amo minha mae, meu pai, minhas tias, minhas primas, minhas avós, meu avô, amo as crianças (mesmo sentindo vontade de bater nelas as vezes), ainda amo meu avô que morreu, amo meu amigo que também morreu (e deles eu nunca vou esquecer e também nunca vai mudar) amo muitos poetas, amo muitos compositores, amo amo amo
e vou continuar amando, cada vez mais, cada vez mais pessoas e em cada novo amor, uma nova maneira de amar :D
se eu continuar falando sobre amor, vou entrar em histórias, lembranças, musicas e esse post nunca mais vai acabar porque o amor tem uma e mais infinitas coisas a se falar sobre.
"só enquanto eu respirar
vou me lembrar de voce
só enquanto eu respirar"

2 comentários:

Tchelo disse...

Ahhh, que bonito!
E quanto amor!
Concordo qndo vc diz q o amor soh se transforma...
Bjao

Vitor disse...

o amor ainda mexe com a gente...de um jeito ou de outro...