terça-feira, 28 de agosto de 2007

poeminhas de sala de aula

O clima hoje? Nubladíssimo, muito frio e ninguém pra chegar em casa comigo.
A paisagem em mim? Nublada, com algum sol e um arco íris.
Uma flor por aí acaba de desabrochar e as árvores no quintal estão carregadas de frutos.
Esse foi o dia.



Dia de não sei

Hoje é um dia de não sei
porque hoje tem sol lá fora,
mas eu sinto frio nos pés...
Hoje tem gente falando, barulho,
apesar do meu anseio por silêncio.

Hoje é um dia de não sei
porque eu não sei se quero
e nem sei pra onde fujo.
Não sei uma razão pro que espero,
nem sei se limpo o que está sujo.

Hoje, sendo dia de não sei,
é um dia de não se que cor,
de não sei que decisão,
de não saber se vou ficar no claro,
de não conhecer motivo pra sair do escuro.

Um simples dia de não sei.
De não querer saber se quero saber.
De não saber se continuo sem saber.
Um dia só de não sei que cor,
não sei que faço, nem sei o que sinto.


Vazios

De repente me deu um vazio
Eu pensei em alguma vontade
E percebi que tudo passou

Me deu um vazio de não sei
Não sei se quero, não sei se vou
E aquela vontade? de nada?

Um vazio que dá na gente
Na hora do almoço
Vazio de fome.

Um vazio que dá na gente
Na hora da sessão da tarde
Vazio de tédio

Um vazio que dá na gente
na hora de deitar na cama
Vazio de sono
(e não ter com quem dormir)

De repente me deu um vazio
Na hora qualquer do dia
Vazio de viver...


"as vezes parece que a solidão anda dominando os pensamentos por aí...
logicamente que o cansaço contribui pra aumentar a tristeza e o sentimento de vazio
e ultimamente, tem sido bem forte a minha vontade de nada...
de ficar sozinha, sumir, sair e me perder na multidão.
(alguém me repara por favor? me olha? e me olha de novo?)"

5 comentários:

Vitor disse...

A previsão do pagode pra hoje???

ah, eskece...vc naum deve conhecer essa música hahahahaha

nada de vazio, minha querida...a solidão é um bem precioso...tem gente que daria tudo por ela...aproveite-a com moderação ;) hehehehe

mega disse...

foi vc quem fez? ;O
se foi parabens amorzinha! muito bom mesmo
se não foi,eu sou ignorante mesmo e nunca li uahuhauhauha
;x

meeu aquilo no parque do inga num é zoologico ¬¬
É PRISSÃO! pqp :/
acho que deveriam cuidar melhor mesmo sabe,porra meu! até o lago dos pedalinho seco e tdo mais,isso já não é um sinal que tá se degradando a cada dia que passa? tbm né cm milhares de prédio em volta,o lençol freático num guenta mesmo,previssão de seca cada vez mais.
e dai uma hr,nem os gansos vão ter mais. é deprimente mesmo sabe :/
o que começo pra ser uma espécie de laze gostozinho se tornando cada vez pior,Sp pode ser a cidade 'cinza' mais os parques pelo menos são gostosos de se passar uma tarde. :~

que que adianta ter o titulo de cidade mais bem arborizada do brasil se não presta nem pra cuidar de um parque? sinceramente não sei.

Tchelo disse...

Calma ai, a cidade mais arborizado do Brasil, ao que me consta eh Joao Pessoa!

Ou sera q la eh a capital mais arborizada? eh, se pa eh isso... nao sei....

Ah, li os comentarios do post tb neh.. hauhaua... eh legal passar a tarde no parque aqui sim, mas depende do parque.

Vazio eh mto mto chato. Da nem pra pensa direito! pelo menos pra mim...

Meus pés estão doendo!
Bjao

Ronny William disse...

oO
vixe.

Tchelo disse...

Ahh eu vi.
Mto loco msm...
E descobri por la uma coisa q eu ia te perguntar faz tempo, mas sempre esqueço... que quem nasce em maringá é... maringaense... hauha
Bjos