terça-feira, 18 de março de 2008

I don't even like it

Can't you see i'm trying?
I don't even like it

I just lied to get to your apartment
Now I'm staying here just for a while
I can't think 'cause i'm just way too tired.

... We all disagree...

E daí, hoje, na aula, a psora de Inglês perguntou sobre quem quer ser professora e pra quem quer dar aulas. Whatafuck? Gente, pelamordeDeus ter que ensinar alguma coisa praquelas pestes que chamam de alunos? Ter que dar aulas de português, inglês, redação, whatever, praquele povinho que não tá nem aí pra paçoca? E dar aula em universidades, conviver com um monte de cobras e se foder geral? E viver numa classe de trabalhadores que não é sequer unida? Que não consegue reinvidicar nada por que não tem organização alguma? E ganhar mal, ser maltratado, ser desvalorizado? Nem fodendo.
Ser professor pode ter seus méritos e coisa e tal, mas definitivamente, as aulas de prática de ensino e a péssima experiência de estágio num colégio particular daqui me mostraram o quanto eu não tenho vocação pra isso. Quando a miss Moura fala que eu ainda vou ser professora de Inglês, eu quase tenho um ataque de desgosto. Ser professora de dança ainda vai, mas de gramática? De Inglês? Devem tá de brinks com a galerë... Ah se existisse só o curso de tradução quando eu comecei a faculdade... o UEM atrasada viu ¬¬
Eu juro que estou com tendências homicídas para com o meu beloved curso. Se eu não matar algum professor, eu desisto de fazer Letras LICENCIATURA, antes do final do ano. (Tá, eu não vou desistir, afinal, é o último ano, logo acaba, tou pagando a formatura e bla bla bla... mas ai gente, que arrependimento de não ter mudado antes =/). Eu quero escrever (e o fucking ponto de exclamação daqui não está funcionando), não dar aulas (ooo ponto de exclamação ¬¬)

p.s.: vcs repararam que ultimamente, só tô falando de qualquer coisa relacionada à faculdade? Prometo que no próximo, vou mudar o assunto e vou falar de piadas... as que a gente conta na sala hehehe brinks... ou não.
p.p.s: Ser professora de dança é diferente: eu ganho bem, não sou desvalorizada e as alunas tão lá porque querem e gostam, fora que eu amo dançar e quem quiser saber mais, veja o post "das apresentações" ali.
p.p.p.s: quem aqui quer ser professor?

13 comentários:

Anônimo disse...

eu vou ser prof.
IUHAOUHA
dos meus filhos.

www.projetotereza.com
olha fizeram pra mim!
UHAUHA
o meu "eu lirico" em td lugar.
:*

Eu disse...

Eu não dava para professora :)
Gostei do seu texto e voltarei mais vezes Mariana :)

Bjinhos

Cláudia disse...

Já pensei em ser!
Mas, mas, nhumsndjf. Fiquei desmotivada. Achei que ia trabalhar muitão e não ia ter tempo de fazer outras coisita, isso pq nem todo mundo quer ter aula de jornalismo.

Então decidi que vou ser atriz-jornalista-escritora. Beeem menos traumático. 8D E ah!, se achar tempo viro bailarina-veterinária também. Era meu sonho de infância, ser bailarina-veterinária.

Pois é. o_O

Gabrielle disse...

Poutz, e não é que eu pensei em Letras? Mas enfim, não vou fazer esse curso. Dar aula deve ser bem cansativo, mas pra isso só deve ser professor quem tem prazer em ensinar, se não, não fode (ahahaha).

Eu, a princípio, pensei em fazer arquitetura. Bem oposto, já que amo escrever e mal sei fazer uma linha reta. Tem outra: meu namorado cursa essa facul e vive fazendo cubos, assustador! Tenho um ano inteiro pra pensar.

Pena, pena meeeeesmo, que o ano passa voando.

Beeeeijo!!!!!!!! (aqui ta funcionando o ponto, ahahahaha)

Rodrigo Dias disse...

Penso em ser professor. Após me formar, pretendo fazer mestrado e, no futuro, doutorado. Lógico que, antes, tenho que fazer meu TCC. =D

Professora de dança? Por favor, não me diga que danças a "dança do ventre" e que o Zeca Camargo te auxiliou nisso. hehehe.

Obrigado pela visita.

Douglas Funny disse...

Professor de Comunicação Chavística - curso preparatório para aqueles que querem viver contando piadas do Chaves e do Chapolin.

Teresa disse...

professor é a profissão mais bonita que há.
mas uma das mais desvalorizadas.
se não fosse o professor, ninguém seria médico, jornalista, advogado, engenheiro, arquiteto...

=*

Menina Nina disse...

Não tenho vocação... as vezes na faculdade eu tento ensinar algum cálculo que entendi para alguém e..? não consigo!!! Sou muito confusa!

Bonie disse...

Eu quero!

Quero, vou e vou ser mto mais feliz que sendo jornalista. Aposto o que você quiser.

Ai, sei lá. (Mudanças bruscas de humor, e olha q eu não tenho tpm).... não sei mais o que eu quero da vida, mas eu quero siiim dar aula :)

Rodrigo Dias disse...

Ei, não há nada melhor do que ser jornalista. Viajar e comer de graça é uma maravilha. =D A gente sofre, mas gosta. =D

Ah! E o hospital da história é muito legal, apesar de público. =D

Beixo!

Alessandra Castro disse...

Adourey o começo com Strokes! E acho q ser professor deve ser legal quando é p/ cuidar de pivetinhos, adolescentes são chatos mesmo, mas por crianças acho q eu podia até tentar.

*instinto marternal mode on*

=***

André Mans disse...

eu tb não tenho nenhum dom pra ser professor, é falta de paciência total mesmo

Anônimo disse...

Oo

nem penso em ser prof
simplismente ñ tenho paciencia ...

bjuss!

blog arrazou ;D