sexta-feira, 21 de março de 2008

Viagem, viajar, chocolate, chocolatear


A gente gosta de viajar. Tanto quanto de comer chocolate e ouvir músicas... A gente gosta de ver gente diferente, de sair da cidade, respirar outros ares e sentir outros ventos. Uma das grandes delícias da vida, e que faz um bem danado pra saúde, é pegar estrada de carro, ligar o som e sentir o mundo, a velocidade do carro e a distância da sua cidade tão rotineira ficando cada vez maior em direção à liberdade. É tão saudável quanto experimentar um pedacinho de chocolate as vezes...
Pra onde quer que a gente vá, viajar é sempre uma grande aventura, ficar na casa de um amigo, numa pousada, num hotel ou acampamento... Ver as estrelas por um outro ângulo, conhecer outros pontos de vista, outras vistas e olhares... A gente gosta de saber dos chocolates das padarias e ver as diferenças de gostos. A gente gosta de ver as areias coloridas que tem por aí, os sorrisos de cada tipo de rosto, os pôres de sol e as tardes com os pássaros voltando pra casa ou as nuvens cobrindo o sol e anunciando a chuva da noite...
E legal viajar, ver cidade grande, prédios, lanchonetes, trânsito, pressa e milhares de detalhes que passam despercebidos pra quem não é viajante, aquela loucura de baladas, gente falando, bebidas e passeios e parques e shoppings e lojas e compras e carros e onibus e bicicletas e motos e pessoas... é tão bom ver cidade pequena, ruas curtas, calmaria, gente passando, cachorro passando, sorveteiro e criança brincando na rua, e aquela solidão nostálgica de um fim de tarde numa cidade que tem uma avenida de cinco quadras de distância...
Viajar... conhecer novos e velhos lugares, rever antigos amigos, descobrir outras pessoas especiais, olhar novas construções, experimentar outros sabores, aprender novas brincadeiras, reinventar novos passeios, andar caminhos e caminhadas inusitadas...
Viajar porque faz bem pra saúde, previne o câncer e deixa a vida mais alegre, menos rotineira... Que nem comer chocolate, que faz sentir aquele prazer no paladar, de derreter o doce na boca e se sentir mais feliz, um pouquinho que seja...
A gente tem certeza que quem consegue viajar, que seja pra cidade vizinha, consegue ser mais feliz... E que quem pode comer chocolate, que seja do branco, do meio amargo, ao leite... consegue sentir um pouco mais de alegria na vida...

E, no clima de Páscoa, viajar é renovação. Comer chocolate é renovar as energias, viajar é renovar a alma... Boa Páscoa, boas viagens, bons chocolates e boa renovação pra vocês!!!

10 comentários:

Eu disse...

Olá :)
Você juntou dois componentes essenciais para a felicidade : viagens e chocolate.

É verdade que não vivemos sem eles, um não engorda tanto, outro já engorda mais, mas há que aproveitar os dois.

Beijinhos e uma Boa Páscoa.

Anônimo disse...

Ownnnn
*.*

muito cut.
gostei do teu texto ao som de coldplay!
(L)

Rodrigo Dias disse...

O bom de lugares pequenos é que todo mundo te cumprimenta. Tu tá lá, caminhando, e vem algum desconhecido, levanta o boné e solta aquele gracioso "Diiiia".

O mesmo ocorre com as mulheres.

Chocolaaaaaate. Isso me lembrou o Sloth, d'Os Goonies. =D

André Mans disse...

eu gosto e muito tb
mas já estou enjoado de tantos ovos de choco-choco.

Renatinha disse...

Viajar é vida.
Pena que eu quase não faço isso...

Acredite, por mim teriam uns 4 Guarujás por ano...e mais outros lugares...!

E bom...chocolate.... Preciso comentar...? Se bem que esse ano nada de ovinhos de páscoa pra mim!

Bonie disse...

Sei lá qual sensação é melhor, sabia?

Se pá é a do chocolate. Comer chocolate é que nem ler um livro o.o Vc viaja pra milhões de lugares sem sair de casa. Ou não.

Pelo menos eu tentei. ;D
Beijo Maré! :*

Teresa disse...

haha

viajar é a melhor coisa que inventaram...
seja pra longe ou pra perto, pra praia ou pro meio do mato.

=*

Douglas Funny disse...

Viajar é bom sim... mas eu tbm quase não viajo, minha familia fica devendo... e com os queridos depende da época... mas novos tempos chegarão!!... heheheh

Bons chocolates pra vc...

bjokas!!

Anônimo disse...

Beelo post!

amo seu blog *-*

bjus

Alessandra Castro disse...

Meu eu comi meu ovo todinho...SOZINHA! Tou horrorizada até agora e com a cara atacada de espinhas. Ainda bem q é anual.