quarta-feira, 12 de março de 2008

Idades

"Acabei de começar o segundo grau"
"Não sei o que tentar no vestibular"
"Minha melhor amiga fez festa de debutante ontem"
"Acabei de passar no vestibular!"
"Peguei uma dp no 1° ano da faculdade, mas passei pro 2°"
"Tenho 16, e vc?"
"Tenho 19, e vc?"
"Acabei de fazer 18, e vc?"

Oi, to me sentindo velha.
Gente, como esse bendito tempo passa rápido! Eu encontrei com um professor de Geografia do segundo grau esses dias e a gente comentou que ele me deu aula há... quase fucking DEZ anos! Conta ae nos dedos: quase cinco da faculdade, mais três do segundo grau: OITO anos. Faz cinco anos que eu terminei o Ensino Médio e agora eu vou começar a fazer o maldito estágio de Inglês no Segundo Grau! Isso é, no mínimo, assustador.
E as amigas de 16, 17, 18 que ainda estão no 2° grau, falam de provas, vestibular, dúvidas, namoricos... E... provas? com fiscal olhando? vestibular? miacabar de estudar pra fazer faculdade, sem nem ter certeza? ou ter toda a certeza do mundo, mas não conseguir entrar no curso? É impressionante como quando a gente já tá na universidade, essa vida fica absurdamente longe da nossa realidade... e dizem por aí que depois, a vida de estudante de ensino superior parece coisa de séculos passados, mesmo que faça menos de um ano que se esteja formado.
Conclusões:
1. Estou me sentindo velha. Muito velha. (Eu sei que não to, que tem a vida toda pela frente e bla bla bla We love cats, mas whatever, eu tô e isso ninguém me tira)
2. A faculdade acabou muito rápido e esse ano não acaba nunca mais demora tanto...
3. Uau. Último ano da faculdade nos reserva emoções supimpas! Tou adorando =]


E só.


p.s.: que calor é esse?
¬¬
p.p.s: Eu sinto saudades. Tantas e de tanta gente que eu ando me perdendo no meio disso tudo...

14 comentários:

Bonie disse...

"Tenho 19, e vc?"


Ain Mari, também tô me sentindo velha. Cheia de responsabilidades e deveres e aaaargh.

:*

Anônimo disse...

Mari,

conform-se. Somos as novas velhas do pedaço.
ahahahahaahahaha um beijo, linda

Menina Nina disse...

Tá muito quente mesmo!!!
calor infernal!!
e, pelo que li, estou na mesma situação! Me sentindo velha e em pleno último ano da faculdade... ô tempo!!

Anônimo disse...

aaa sobrinha
a tia aqui tbmm ta se sentido velha:p
KDPOSAKDSPODKASOK

:**

Eu disse...

Isso é normal eu tenho ** anos, e sinto o mesmo :O

GOSTEI DO SEU BLOG !
Bjinho*

Anônimo disse...

tem q arranja marido cedo, pq depois de velha ninguem quer mais heim!

Bonie disse...

Marin!

Vc mudou o layout e tá tudo tão... rooooxo.

E agora é minha vez de dizer, por incrível que pareça, saudade de vc :)

Gabrielle disse...

Eu estou na época dos 16. Estudando em dois turnos, cursinho, 3º ano, vestibular, drama, neuras, nervosismo, indecisão, namoricos, não sei se amo ou se compro uma bicicleta, não tenho mais tempo pra postar no blog diariamente, sinto fome danada pela manhã, sinto sono mais cedo...
ich, mas ao mesmo tempo, essa correria tá buena demais! Fico pensando se, depois que estiver na universidade, sentirei saudades desse ano. Porque, com toda certeza do mundo, ele promete ser um dos mais marcantes da minha vida :D

Tu ainda tem longos anos pela frente, não te preocupa ^^

Beijo beijo!

'-Kelly Viana' disse...

ai eu tbm to as vezes me sentindo velha.
ah! tenho 15 anos não completos.hehehe
bjO!

Douglas Funny disse...

"Se vc é jovem ainda,
amanhã velho será,
a menos q o coração sustente,
a juventude q nunca morrerá".

... yeah.

Cláudia disse...

Miniiiina, superempolgante seu post. Me identifiquei absurdos. Tenho 19, caindo nos 20, e não consigo aceitar isso. Eu brincava de Barbie há tããão pouco tempo, cara! E as lições de casa era totaaal minhas maiores preocupações :~ Mimimi

E esse ano de passa tão rápido e tããão devagaaaar! :O

:***
E, ah, considere-se linkada. Demorou, mas chegou! ;D Não quero perder seu bulóg de vista =)

Basílio Sgaratti disse...

Olá colega,

Agradeço o comentário no Clube anônimo e també que tenha adicionado-o em seus linques. Há muitos anos estive na faculdade, e portanto, essa realidade é ainda mais distante para mim. Esse saudosismo é perfeitamente natural, e você ainda levará esse sentimento adiante, para diversas ocasiões.

Enfim, linkarei seu blogue no meu também.

abraços fraternos,

Anônimo disse...

Você está na faculdade e já se sente velha.
Imagina eu que a cada dia que passa eu me lembro que eu ainda tenho que começar a fazer uma faculdade e que isso vai demorar no min. 5 anos pra acabar.
:O

me sinto um velho idiota analfa.
hahaha
ROULI CREPI.

É verdade, a fase dos 20 é foda.
A fase mais nostalgica da vida.
;]
Mas vc ainda é muito novinha e tal.
Olha pra mim que sou muito mais velho q vc
;O:O:O

Alessandra Castro disse...

Meu aki tá chovendo tanto q tou pensando em construir uma arca já. Tipow q eu tb me sinto velha, fico toda triste quando vejo o povo com a minha antiga farda de colégio, dá vontade de chegar no guri e falar: APROVEITA QUE O TEMPO PASSA!!
Mas tenho medo de passar por tia doida.

Beijos querida e boa páscoa p/ vc! =**