domingo, 9 de março de 2008

Pra ontem, o que fazer hoje. E amanhã?

Na verdade, eu não quero muito saber de amanhã. Lógico que sempre acabo escolhendo a roupa que eu vou usar e estudando pra matéria da aula de manhã. Mas eu não quero ter que escolher qual vai ser o meu passo no próximo final de semana, nem o que eu tenho que decidir no mês que vem e nem o que vai ser da minha vida no outro ano.
Essa noite, a minha sensação é de apenas viver e eu não quero me preocupar com o que ainda vai acontecer, apesar de estar bem preocupada, como sempre. Todo mundo quer isso: viver o dia de hoje, sem se arrepender por ontem e sem se importar muito com o amanhã.
A parte difícil é que o ontem influencia no hoje que é o que a gente vive pensando no amanhã. Todo mundo se preocupa, todo mundo faz planos. E eu gostaria de jogar todos eles por água baixo, dar descarga e jogar água sanitária por cima, pra matar o que sobrar deles. E as preocupações também.
Quanto mais responsabilidades desnecessárias eu elimino da minha vida, melhor eu me sinto. Quanto mais eu cresço, mais responsabilidades inevitáveis me aparecem... das quais eu não posso me desfazer, nem deixar de lado. Quanto mais os anos têm passado, mais eu me senti insegura quanto ao que vai acontecer amanhã e com o que eu faço hoje, porque as coisas que eu já fiz me pegam todos os dias em qualquer canto por aí.
Essa noite, eu gostaria de não me deitar preocupada, imaginando e criando situações que possam acontecer. Eu gostaria de não ter que levantar amanhã e planejar o próximo dia.
Eu gostaria de não ter que crescer, apesar de que quando eu olho no espelho, eu vejo claramente que eu já cresci e não tem nem como evitar e nem como esconder isso.

E não, eu não vou pra Wonderland final de semana que vem =p hahaha

3 comentários:

Gabrielle disse...

Os comerciais, seriados e até mesmo os filmes retratam bem essa coisa de que "precisamos ser felizes o tempo inteiro, sem pensar no amanhã". Eu acho super válido aproveitar cada momento do nosso dia, sorrir, cantar, dar um abraço, comer aquele chocolate em arrependimentos, se declarar, sonhar e, principalmente, arriscar. A gente pensa no futuro, aliás, não tem como não pensar nele. O que faz disso um desastre é viver apenas pensando no que virá, se dará certo ou não, deixarmos de fazer aquilo que queremos por medo do que pode vir. Não temos como saber se a nossa carreira será bem sucedida, se a faculdade servirá para alguma coisa, se o namoro durará anos. Mas podemos ser felizes agora, sonhar com um amanhã melhor, planejar com moderação.
E sabe, medo de crescer eu também tenho. Quem dera se eu pudesse ter dezesseis anos para sempre! Me assusta o fato de, em um ano, ter que prestar vestibular para uma coisa que eu nem tenho certeza se quero. Mas enfim, faz parte, né? O tempo não pára.

Beijo grande!

Bonie disse...

Cara, quem me dera.

Eu vivo com um pé no passado e outro no futuro. Presente? Pra quê? hahahaha

Alessandra Castro disse...

Eu infelizmente ando muito muito ansiosa. Tipow, um sentimento sufocante de que nmada tá acontecendo como o planejado, q meus pais me prendem e que parece q eu tenho 14 anos novamente. Aonde tá minha indepedencia???

*inferno astral mode on*