terça-feira, 11 de setembro de 2007

presente *.*

A cada dia que se passa
A poesia vem me dominando
E hoje com inspiração
Estou aqui a fazer
Uma poesia para você

Esperando ansiosamente
Que no fim você venha a gostar
Nessas mál traçadas linhas que
Estou a digitar

Quisera eu poder falar,
Desta data que estamos a comemorar
Mas pouco sei de você
E as palavras seriam insuficientes pra te descrever

Poderei eu então
Usar trechos de outros poetas
Assim como estudiosa és
Poderá entender o que quero dizer.
Em poucos versos que para ti estou a fazer

Com mais um ano de vida,
Poderei cita Mario Quintana:
...” Estrada afora após segui... Mas, aí,
Embora idade e senso eu aparente
Não vos iludais o velho que aqui vai:
Eu quero os meus brinquedos novamente!
Sou um pobre menino... acreditai!...
Que envelheceu, um dia, de repente!...”

Realista, ao mesmo tempo sonhadora.
É o encanto de uma mulher
Com a alma de uma criança
“... Só tu à mocidade sonhadora
Do pálido poeta deste flores…
Se viveu, foi por ti! e de esperança
De na vida gozar de teus amores...”( Álvares de Azevedo)

Eternamente apaixonada
Segue sua vida, na espera de andar de mãos dadas.
“Tenho pensamentos que,
Se pudesse revelá-los e fazê-los viver,
Acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa)

Seu dom pela arte, não consiste somente na dança.
A arte também se encontra em seus textos
Desde pensamento positivo,
A desabafos revoltosos

“... Gastei uma hora pensando um verso
Que a pena não quer escrever.
No entanto ele está cá dentro
Inquieto, vivo.
Ele está cá dentro
E não quer sair.
Mas a poesia deste momento
Inunda minha vida inteira... “(Carlos Drummond de Andrade)”.

Escrever um pouco sobre você, já me basta.
Apesar do medo que estou
Dos terríveis erros de português
Eu ter cometido...
Por isso aqui estou a te pedir
Que leve na brincadeira!
Essas rimas que fiz hoje
São apenas para tirar um sorriso teu!
A verdadeira poesia está
Nos pequenos trechos dos poetas.

Esse foi meu humilde presente
Nada grandioso
E muito menos espetaculoso
Apenas diferente
“... Como dois e dois são quatro
Sei que a vida vale a pena
Embora o pão seja caro
E a liberdade pequena...” (Ferreira Gullar)

Cecília Barbosa Correia
20h35minh 10/09/2007





presente da minha tiiiiiiiiia *.*
a poesia tá ae
em todas as palavras delas, além das dos maravilhosos poetas q ela usou *.*
Brigada Ceci :D brigada pela amizade, pelas conversas, pelas festas, por tudo cara :D



outros amigos q escreveram coisas lindas:
Vitinho, Marcelo, Funny, Priscila, Ronny, Spy, Chiquinho, Aninha, Meguinha, Eliane!
obrigada gentes!!!
vcs fizeram o meu aniversario :D

5 comentários:

pequenaaprendiz disse...

Sobrinhaaaaaaaaaaaaaa
dskokdpsakdopodpaskop
poiss é tiaa fez com carinho,
tá certo que não tá grande coisa n鬬
mass trabalhandoo e ao mesmo tempo
escrevendoo, até que ficouu legal
=)
ameii vc ter gostadOOO
ameii de paixão ter ti conhecido
e vc sabee, tanto pra bebe, como
pra flaaa, e algumas vezes filosofa\o/
a tia vai tá aquii :D
bjOO:*

mega disse...

coxinha? :O
UHAUAUHAHUAUHAUHAUHAUHAHA
liindo mesmo *-*
aai tia,te adoro adoro
auhahuauhahu
amooo!

Tchelo disse...

Ah, pára com isso!
Voce merece.
Bjao

Vitor disse...

Não foi nada...

lindo foi o esse seu post...adorei! aliás, até redundância eu falar que gostei né...você já devia saber disso...

Douglas Funny disse...

sempre estaremos aki pra isso!!