sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Letras, músicas e dança.

Eu sempre pensava que uma das coisas mais difíceis que tem é musicar alguma coisa.
É, escrever músicas, criar o ritmo, pensar no som dos instrumentos, pegar o violão e colocar uma melodia pra uma letra, fazer o refrão... Eu definitivamente, não consigo criar melodias e acho o máximo quem consegue.
E tirar as notas musicais só de ouvir? Saber os acordes, as notas e tudo mais sem ter escrito no papel, é o máximo. Meu ouvido é terrível pra isso, eu era um erro nas aulas de teoria musical quando a professora dava os "ditados" de notas e acordes. Pensa que eu acertava boa parte no chute ou ficava horas em casa ouvindo pra decorar (tá, horas é um exagero, mas é por aí).
Então, eu acho que a coisa mais difícil do mundo é musicar alguma coisa.
Daí, outro dia conversando com um amigo que escreve músicas, ele me contou que acha que a coisa mais difícil do mundo é fazer o que eu faço: coreografias. E eu acho que é tão descomplicado colocar os passos e movimentos pra dançar uma música que nunca tinha pensado que alguem pode achar isso tão difícil quanto eu ache que é fazer música.
Depois, pensando cá com os meus botões, também lembrei da facilidade de escrever poesias ou textos ou qualquer coisa assim. Tem muita gente que escreve, tem muita gente que gostaria de escrever e tem muita gente que frita os miolos e nunca sai nada. As minhas amigas da escola sempre faziam "testes" comigo do tipo: Mari, escreve uma estrofe ae sobre término, sobre saudade, sobre chuva, sobre ir embora e dae eu escrevia. Logicamente q as vezes saiam algumas merdas, mas geralmente elas achavam legal (elas, pq geralmente, eu não achava e nem acho ainda). A gente brincava na sala de escrever versos, parágrafos e estrofes, pra passar o tempo e aí as outras meninas achavam o máximo como a gente conseguia escrever tanto e tão rápido... éee ócio criativo era bom =p
O que isso tem a ver com a paçoca, Mari? ah pra concluir, é legal saber que cada pessoa tem seus dons e ainda bem que todo mundo é diferente e sabe lidar melhor com coisas diferentes, senão a arte não seria arte e a vida seria um pé no saco se todo mundo fizesse tudo igual!
Viva as diferenças!!!

2 comentários:

mega disse...

'Tem muita gente que escreve, tem muita gente que gostaria de escrever e tem muita gente que frita os miolos e nunca sai nada.'

eu frito...frito e não sai nada.
éé concordo com você tia :)
só não tenho facilidade pra nada disso,nem pra isso de música nem pra fazer coreografias
auhauhahuauhauhauhahu

Douglas Funny disse...

hehehehehe... viva as diferenças!!

Acho q meu dom é deitar e ver as estrelas, sou praticamente um profissional. Mas to quase me aposentando, já q em cidade grande a coisa mais dificil é ver um brilho no céu q naum seja um avião.

Bjokas querida!!