sábado, 23 de fevereiro de 2008

Falhas da memória



Não adianta. A gente tenta, tenta, tenta, mas sempre acaba voltando pro mesmo lugar.
E sabe qual é ele? O temível lugar do esquecimento. Do olvidar. Do apagar. Do deixar sair da memória e perder a lembrança. Há muitas definições e o sentimento é o mesmo: ser esquecido é péssimo. Ser ignorado é terrível. Sentir-se deixado de lado é dolorosamente triste.
O mundo dá volta e as pessoas que foram importantes, um dia, vão embora, arrumam outros compromissos, outras pessoas, outros amigos e a vida continua seguindo. Eu também faço isso, todo mundo segue a vida, arruma novos amigos, se afasta de outros, esquece alguns, reencontra aqueles. E eu sinto isso. Alguém que eu menos espero vem e fala que ainda bem que eu estou sempre ali, o outro nunca nem lembra mais de dar um telefonema. Alguém que a gente quer tanto por perto, esquece do aniversário, o outro manda uma carta de surpresa, apenas porque sentiu saudades.
E é uma pena um dia a gente querer tanto alguem e dali alguns tempos nem lembrar do sobrenome dela. Ou ficar tantos anos convivendo com um amigo e quando um muda de cidade, tudo acaba. Passar o segundo grau todo ao lado de uma pessoa e de repente, ela viaja pra fora e nem avisa, apoiar uma amiga enquanto ela está solteira e ao novo namorado, ela nem lembra mais e nunca mais tem tempo... (espero que quando eu esteja namorando, eu não faça isso. Se fizer, por favor, avisem e briguem comigo, assim como eu faço com ela).
Mas não adianta, por mais que eu tente, tente e tente de novo estar perto de todo mundo que me importa, algumas pessoas, um dia a maioria delas, simplesmente vai esquecer. O lado bom disso tudo é que a gente sempre aprende alguma coisa de bom com todas as pessoas que passam por perto, e uma coisa que eu sempre ensino pras minhas alunas é que a partir do momento que se aprende uma coisa realmente, que fica incorporado o que foi aprendido, nunca mais se esquece.

Agora dá licença que eu vou sair com uma amiga que me ensinou a me divertir com o pouco que se tem aqui na roça hehehe =p

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Giovana Lago disse...

Isso de amiga com namorado é uó. Sempre esquecem e quando falamos algo dão a desculpa de que estamos com invejinha. (eu tenho invejinha mermo tbm q HAUAHUAHUAHAUHAUA)


:**

PS: se divertir na roça, como fäs/
AHUAHUAHAUA