terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Julgamentos e preconceitos


Ser julgado é péssimo.
Ser desvalorizado como pessoa que tem sentimentos, conhecimento e vontades faz com que quem sofre esse desvalor se sinta um lixo. Eu estou, infelizmente, vivendo a situação em que soube o quanto algumas pessoas, as quais, um dia, foram importantes, me vêem como um reles objeto. O nó na garganta que dá e a consciência de me sentir um nada são atormentadores. Estou me sentindo uma menina qualquer, sem lugar ou importância. Eu me senti um ser desprezível quando percebi o quanto algumas pessoas não se importam com o que eu sinto/sentia e penso.
Imagina, uma pessoa do seu apreço, em quem se costumava confiar, te vê só como um corpo que pode ser usado pro seu prórpio prazer. Imagina se sentir usada assim, quando desconsideram sua racionalidade, sua inteligência, emoções e sentimentos e querem só o seu corpo, como se fosse um animal irracional que segue apenas instintos, um bicho perdido na rua que servisse só pra ser chutado e maltratado.
Imagina, agora, o estado em que a minha auto-estima se encontra diante de pensamentos do tipo: pra que alguém ia querer algo mais comigo? Quem eu penso que sou pra achar que alguém ia gostar de mim, simplesmente por eu ser quem eu sou? Ainda mais se julgam o meu ser completamente errado, fora dos padrões e sem valor.
Não que eu nunca tenha cometido erros, não que eu não mereça alguma retaliação por causa das maldades que fiz e pelos impulsos inconsequentes que eu segui, mas ser desvalorizado a esse ponto, ninguém merece. É como os brancos que viam os escravos como bichos e não como seres humanos, capazes de raciocinar. É como ser condenado à prisão por um crime não cometido. É estar no lugar errado, na hora errada e todos esses clichês que representam bem a maldade de outras pessoas por preconceito ou idéias machistas ou atrasadas.
Nesse caso, meu erro foi me envolver demais, dar liberdade e confiança demais pra quem não merecia. E nisso, quase sempre, eu me engano... Nessa hora, eu paro e penso que eu quero pôr uma pedra enorme nesse assunto e recomeçar em outro lugar. Mais do que nunca ir embora e deixar todas essas pessoas desagradáveis e as lembranças tristes pra trás. Como eu gostaria de enterrar os últimos anos e ir pra onde ninguém me conheça, onde ninguém tenha nada sobre mim que possa ser usado contra mim, pra me machucar de novo. Eu queria poder ser, tranquilamente, a menina que eu estou sendo agora, mas ninguém deixa, por causa dessa imagem distorcida que fizeram de mim (admito, com alguns motivos, mas não precisa exagerar ¬¬). Pior de tudo, já brigaram comigo por causa do meu jeito, quiseram que eu mudasse e agora não aceitam a mudança. Acontece que eu já mudei e ninguém sabe o quanto dói olhar pro lado e ver as pessoas que eu considerava bons amigos me desvalorizando e fazendo maus julgamentos desse jeito.
E esse foi só mais um daqueles desabafos que eu escrevo quando a minha maior vontade era de gritar e mandar todo mundo cuidar das suas próprias vidas (pra não dizer coisa pior).

3 comentários:

Anônimo disse...

Blog lindo como sempre!!!

Bjuus

Unknown disse...

Queria ver a cara dessa(s) pessoa(s) que lhe causou(aram) toda essa revolta lendo esse post.

Sou partidário da opinião de que pessoas desse naipe deveriam ser expostar em praça pública para apreços, julgamentos e possível retaliação pública.

como diriam os seus amigos do TM (cujo apreço seu é maior do que o meu por eles): "amanheça brilhando mais forte, Mareana"

Alessandra Castro disse...

OH meu deus vem cá!

/ME ABRAÇA FORTE!

Respira mermã e grita bem alto um vai tomar no cú que tudo pelo menos parece melhorar, entendo o seu sentimento, estou sendo rondada por um tubarão ultimamente com o mesmo proposito de me despedaçar...Será q vou sobreviver?