sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Claire, Drew, Douglas, Ronny, Thiago, Vitor, Marcelo, Fernanda, Talita, Cecília, myself and the rest of the world.


You girl! you should open your eyes and try to find some life where you are.
There's nothing else outside and anyone else cares about your sadness or happyness. Take care of yourself because the others won't do that!
if you can't take it anymore, are you going to give up? no, my dear! life is always running and you can follow it! don't let the others bring you down. and listen! what you're seaching for is closer than you imagine...
And your friends are the very best you'll ever have. You know then. However the distance, the difficulties and problems, you're together.

"Sometimes, watching people go by, you just wanna make-up their stories. you don't know if it's better or worse than they really are, but you feel pretty good about getting invested, even if you'll never see then again. Sometimes i wonder about the stories people might make-up about me... that's pretty fun too. Because everywhere we go, there are probably as many stories times as many stores in the room - that is , each person's story, and then, all the stories everyone might make-up about each other.
It's dizzyng, really. And interesting. And, best of all, it puts you on the past of learning from observation. You know, you'd be surprised -if you really pay attention - what you can come to know about people if you just look quietly and deeply enought. (...)
Anyway, another day - to see much to see and breathe and savor!"
Claire - Elizabethtown.

Then, how could I not fall in love? how could I help it?


(Você garota! voce devia abrir os seus olhos e tentar encontrar alguma vida onde você está. Não há mais nada lá fora e ninguém mais se importa com a sua tristeza ou felicidade. Cuide de você mesma porque os outros nao irão fazê-lo! Se você não aguenta mais, vai desistir? não, minha querida! A vida sempre está correndo e você pode acompanhá-la! Não deixe que os outros te puxem pra baixo. E preste atenção! O que você tanto procura, está mais perto do que imagina...
E os seus amigos são os melhores que você poderia ter. Você os conhece. Apesar da distância, das dificuldades e dos problemas, vocês estão juntos.

"Às vezes, vendo as pessoas passarem, você sente vontade de fazer as histórias delas. Você não sabe se é melhor ou pior do que na realidade, mas se sente muito bem em investigar, mesmo que nunca mais os veja novamente. As vezes eu imagino as histórias que as pessoas devem criar sobre mim - isso é bem engraçado também. porque a qualquer lugar que a gente vá, deve haver tantas histórias quanto lojas nos centros - que são as histórias das pessoas e as historias que as pessoas inventam umas das outras.
É confuso mesmo. E interessante. E o melhor de tudo, é que você se coloca no passado de aprender através da observação. Sabe, você ficaria surpreso - se você realmente prestar atenção - com o que você pode vir a aprender sobre as pessoas se você apenas observar quieto e profundo o suficiente.
De qualquer maneira, mais um dia - ver muito ver e respirar e provar." (Claire, Elizabethtown)

Então, como eu poderia não me apaixonar? como poderia evitar?)
[Traduções]

Assim (Douglas Funny)

Não sei de que céu você veio
De que flor nasceu
De qual obra de arte fugiu
Ou de qual conto de fadas surgiu

Presença que me seduz
Alegria que me contagia
Olhos que libertam minha alma
Sorriso que aquece meu coração

Não é necessário mais nada
Toco essa canção sem acordes complexos
Canto sem rima nenhuma
A beleza se fez por si só

Desenhei essas palavras
Como declaração de uma risada
Uma felicidade anunciada
Em mim estampada

Rara poesia feliz
Sem versos contados
Nem limitados
Apaixonados

Gosto assim
Sem começo ou fim
Simples assim.



p.s.: músicas e poesias dos meus amigos, coisas lindas de se ler que qualquer pessoa pode sentir, mas só eles colocaram assim nas palavras =]


Um comentário:

Douglas Funny disse...

q honra querida... mas é melhor vc parar se naum eu fico convencido... hehehehee

bjokas!!