quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Desperdício de palavras.

Ontem, eu estava caminhando, feliz e contente, totalmente distraída no meu mundinho e me veio uma super hiper ultra mega linda inspiração pra escrever uma poesia sobre sambar (ée, eu tava cantando Chico Buarque e afins de samba e me deu uma saudaaaade...)
Sem o mp3, eu fico pensando pensando surtanto surtando pensando enquanto ando e cantando, na falta de alguem pra cantar pra mim e saí de casa inspirada pra "hoje o samba saiu laialaia procurando você, quem te viu, quem te vê...".
Então, montei a poesia, ficou super legal, fofinha, dava vontade de dançar, de pular, de sorrir, de sonhar. Saiu do jeito que eu mais gosto, com rimas ricas, bem trabalhadas, até umas brincadeirinhas com os sons e as palavras eu tinha feito...
Tentei decorar, porém eu tenho memória de peixe.
Tentei anotar, contudo todavia entretanto tava sem papel e andando e não tinha nem dinheiro pra comprar e nenhum lugar pra pegar. Na verdade, na hora do desespero, nem pensei nisso, mas eu devia ter pego algum guardanapo e uma caneta em qualquer buteco do caminho.
É a terceira vez que isso me acontece, odeio quando não tenho lápis e papel em mãos. E olha que eu quase nunca saio de casa sem os meus companheirinhos queridos, aí, nas vezes que eu saio, me acontece isso. Outra poesia perdida, desperdício de palavras, revoltante!
Eu não vou nem tentar reescrever aqui (eu tentei, juro) porque vai ficar terrível.
Outro dia ela volta, quem sabe...

Por hora, fica uma das músicas que me inspirou:

Folhas Secas

Beth Carvalho Nelson Cavaquinho - Guilherme Brito
Quando eu piso em folhas secas
Caídas de uma mangueira
Penso na minha escola
E nos poetas da minha Estação Primeira
Não sei quantas vezes
Subi o morro cantando
Sempre o sol me queimando
E assim vou me acabando

Quando o tempo avisar
Que eu não posso mais cantar
Sei que vou sentir saudade
Ao lado do meu violão
Da minha mocidade.


E duas das imagens:

(a moça dançando, era disso que falava)


(Chapeu branco e violão)





p.s.: E essa dor nas costas?
p.s.2: Se eu não tirar pelo menos 8 no trabalho que eu entreguei hoje, eu mato um.
p.s.3: No departamento de Informática e Ciências da Computação, às vezes dá medo de ficar... Muitos nerds reunidos num lugar só...

4 comentários:

Vitor disse...

Poxa!

te garanto que o samba não é traidor desse tipo...ele jamais faria isso com vc...pode ter certeza que a poesia vai voltar...se eu nunca abandonei o samba é porque ele nunca me deu motivos para tal...

PS: aqui em SP, o Departamento de Informática e Ciências da Computação chama-se "DJ Club"

Giovana Lago disse...

QUE RAAAIVA MENINË! Isso de se inspirar e não ter no quê registrar me dá um óóódio. sempre acontece.

Renatinha disse...

Ignore tudo que o Vitor disse sobre a DJ.

Chico? ADORO! rere

Vou te dar um gravador!

Alessandra Castro disse...

OI q eu tb andava com uma dor nas costas horrivel. Velhice mermã soh pode. As vezes essa situação acontece comigo também, bate uma inspiração louca sobre qual assunto falar no blog, aí some também do nada. Acho q é velhice tb.