segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Meninisses

hmmm
Pega-pega (como correr é bom!), rela-ajuda, ciranda, peixinho (invenção Romancini, ninguém mais tem!), bets, gato-mia, subir na árvore, ter medo de descer da árvore, cair da árvore, guerra de lama, castelinhos de lama (na falta da areia, vai o barro mesmo...), salada mista, duro ou mole, esconde-esconde, corridas, balanço, queima, futebol, pular muros, andar nos muros, mae-do-disco, elefante colorido (Cara, elefante colorido é o que há)...
Judiar de gatinhos, judiar dos primos mais novos (ser mais velha (66)), judiar dos bichinhos, tatuzinhos-bola, caracois e a fins,judiar dos pintinhos no quintal da vó, judiar das minhocas qq eram comida das galinhas, judiar das galinhas, judiaaaaaaaaaaaaaar das coisas e quebrar brinquedos!
Barbie, bonecas, coisicas de casinhas, roupinhas de barbie, garfinhos, faquinhas, comidinhas, chicrinhas, bule de café, boneca nenem, boneca mamãe, boneca que pisca os olhos, boneca de pano... Carrinhos, caminhões (e o espanto da vó qdo eu pedi um caminhão de brinquedo pro Natal?), iôiô, pião, pipa (a minha 1° pipa foi tão linda *.* dae meu primo perdeu a dele, pegou a minha e perdeu tbm ¬¬), video game, cartoon network, a vaca e o frango, teve colosso, castelo ra tim bum, cocoricó, chaves, sitio do picapau amarelo (o do futura, esse de agora da Globo é uma bela de uma porcaria), os trapalhões...
Fazer bolo e pão com a vó, azucrinar ela até ela fritar pasteizinhos pra gente, correr ao redor da casa só pra vó ficar brava, ver tevê comendo pastel de pão com chá ou o pão com tomate picadinho, ver tevê com os primos, comer o glacê do bolo, raspar a panela, dar risada e se melecar com o chantilly, brigar por causa do resto de brigadeiro, bater nos primos, apanhar dos primos, bater na irmã, apanhar da irmã, botar a culpa em todo mundo e sempre sair ilesa das broncas (aaah neta mais velha)... Deixar as vós doidas, xingando a gente!
Machucar o joelho, rancar o tampão do dedão do pe, machucar os pulsos, o cotovelo, cortar o queixo na piscina, bater a cabeça, cortar a cabeça na janela, machucar o joelho...

Ai
quero voltar a ser criança nessas férias, tem como?

4 comentários:

Tchelo disse...

Nossa, essas brincadeiras de rua ai q vc citou, principalmente no começo,... eu nao brinquei da maioria... =/
Nao tive infancia.. =/
Mas eu extermineis os tatus-bola que existiam no meu predio! Queimei todos! huu (66)...
Eu nao faria isso de novo hauhuah
Beijo

mega disse...

peeeeeera ai!
caminhão de presente!? ;OOO
UHAHAUHAUHAUHAUHAHUHAUAUHAHU
véi,eu curto bets demais
pena que sempre perco
:~

antes dava pra brincar na rua dessas coisas,hj em dia nem dá mais,passo muito carro -.-
mas nas ruas perto da sua casa é mais segado do que aqui
vou ai! subir no pé de jabuticaba,jogar bets e cavucar no barro!
auhuhahuahuahu

:***

Anônimo disse...

nossssaaa
a melhor brincadeiraa era de labirintoo vioo, eoo desenhava ele
numa quadra inteira e ficava la até tardee, e brinca de tazo, pula elastico, nosssaaa que saudadeee...e aqueles desenho... estranho mundo de boby, o programa no mundo da lua, o filme de volta pra futuroo...ai ai ai quem manha no tempo née;~~


bjOOOOOo

Alessandra Castro disse...

Ai q pavor da ultima parte. Eu sempre fui uma menininha comportadinha e tou tentando curtir as férias como antigamente tb, jogando videogames mesmo.

Sim eu fui uma criança gorduxa. ;)