terça-feira, 15 de abril de 2008

Na corda bamba, com a sombrinha pesada e sapatilha de ponta...

Pra começar, uma bela e fudida Prova de semântica quinta-feira.
Relatórios e justificativa do projeto da monografia pra sexta.
Ensaios na quinta e no sábado - nesse dia, das 10 da manhã às 6 da tarde.
Feriaaadooo!!! que serve pra fazer trabalhos: Artigo de prática de ensino (que é pro dia 28, dia depois do Festival de dança), análise de tema de um poema de Anglo Literature (que também é pro dia 28), análise de dois livros da coleção "A Palavra é sua" (que é pra ontem)... Observações de prática de ensino em sala de aula, relatórios, relatórios, resenhas, análises, provas...
Provas de inglês, de manhã e a tarde, dias 24 e 29 (sempre, sempre, sempre, o inglês da faculdade e o inglês do curso particular caem no mesmo fuking dia).
Prova de Literatura Anglo - Drama, dia 30 de abril. E tem q ler Macbeth, inteirinho, até esse dia... Adivinha se eu li alguma página? E não é só ler, é ler, interpretar, compreender, traduzir o que for necessário (sim, é em inglês) e fazer análises dos principais elementos...
Festival de dança dia 27. Buscar roupas segunda-feira, comprar spray de tinta pra pintar os acessórios das crianças, derreter a parafina pra fazer a vela de um grupo, montar a minha coreografia de professora - o solo, o qual, by the way, eu ainda nem arrumei a música ¬¬. Ai, o chapéu das crianças! A flor do outro grupo! As roupas da coreografia com a minha turma de aula! Ai, ensaios e mais ensaios! Tem que, ainda, montar aulas, sequências de movimentos pras alunas que não vão pro festival...
Remédio de homeopatia, regime, chá, frutas, não posso comer chocolate, não posso comer pão, melhor evitar massas, melhor evitar doces, melhor fazer exercícios... Preciso pintar o cabelo, quero fazer as unhas, quero comprar calças jeans novas, tá frio, preciso de blusas...
Saudades, carência, ando tanto sozinha! Ainda mais nesse frio... Falta de dinheiro, falta paciência, falta calma e sobram aulas, aulas aulas aulas e mais aulas (e sobra tanto espaço dentro do abraço...).
Sem carona pra voltar da dança a noite, volto a pé, meia hora de caminhada. A vó viajando pra SP (q inveja!!), a gente fica sem almoço, tem que chegar meio dia em casa e fazer ainda, morrendo de fome... Tem que correr do inglês pra dança por causa do horário, toda terça e quinta. Tem que correr da aula pra casa, de casa pra estudar, dos estudos pra dança, da dança pra casa pra estudar... E no fim, algumas noites de insônia pra ajudar mais ainda!
Em julho, o Arthur, filhinho da minha chefe, nasce e ela vai sair de licença e eu vou substituí-la em umas 3 turmas, além de continuar com três das minhas, ou seja, uma média de três aulas por dia, de segunda a quinta e sábado... E isso, durante dois meses, significa montar e passar coreografias pras turmas mais avançadas e novas sequencias pras outras turmas, além das minhas... Mais trabalhos, pesquisas, análises, relatórios e aulas da faculdade, mais voltar pra casa a pé, mais fazer almoço, mais regime, mais arrumar o quarto, mais saudade, mais falta de dinheiro, mais preocupações, mais carência, menos chocolate, menos tempo pra mim mesma, menos paciência, menos eu!

Será que eu chego no fim do ano até o outro lado da corda?

12 comentários:

Anônimo disse...

A correiria hoje em dia é inevitável. Estou tendo que criar hábitos e cumprir obrigações que não estão me deixando tempo para nada...

Beijos! Amo o blog :D

Bonie disse...

Cheeeeeega. Ah se chega. E vc vai ver que vai valer mais a pena do que vc esperava :)

Renatinha disse...

Meu Deus...!Eu já tinha caído da corda na segunda linha do texto! hahahahahaha!

Vitor disse...

Ok!

a leitura me causou angústia. Parei de ler no meio.

Desculpa.

Giovana Lago disse...

menine, também tou assim. gzuz queira que eu passe de 2008, 2009, 2010, prq a coisa tá fêa.

Anônimo disse...

Nossa! Mari, quanta coisa!! Nossas vidas andam corridas, uma loucura!!
E aquela velha mania: fazer tudo ao mesmo tempo agora

beijos@!!

Anônimo disse...

chega sim! com toda a certeza. Só se assegure que tem uma rede de segurança embaixo e tá feito. =]

Teresa disse...

ixiiiiiiiiii
essa é a rotina mais agitada que eu já vi hehehehe

=*

Menina Nina disse...

Que CORRERIA é essa???
Vai com calma... principalmente por estar de regime.. o corpo tá mias frágil!

Anônimo disse...

;D
Obrigada pelo comentário!

Alessandra Castro disse...

Mermã! FOGE p/ as montanhas!

Rspira gatah e pensa q sim, tudo vale a pena. ;)

Tchelo disse...

Ah, mas a gente aqui tudo gosta de voce.