quinta-feira, 3 de abril de 2008

Crescendo...


"te gosto!" "te adoro!" "te amo!"
Isso dá medo de falar, de ouvir e de sentir… Coisa estranha gostar de alguém! Coisa mais estranha ainda quando o gostar cresce cresce cresce e floresce amor. (Coisa triste quando acaba, morre, não é regado, nem cuidado…)

E ver o gostar crescendo dá medo… Acho que é quase como ter um bichinho de estimação, uma plantinha especial, um filho, até! A gente tem medo de dar água e comida demais, tem medo de dar comida demenos, de dar atenção demais, de demonstrar de menos, de ser indiferente demais, de querer muito pouco… É difícil acertar!

Ainda mais quando a gente não sabe direito o que a outra pessoa pensa, apesar de que conhecer os pensamentos alheios é algo que a gente relmente nunca vai saber o suficiente… De qualquer forma, regar a plantinha do gostar com o tanto de água certa e deixar ela no sol o tempo necessário seria muito mais fácil se ela avisasse logo, tipo: “hei, você tá colocando água demais!” ou “hei, me tira do sol, tô torrando!”

Então, quando o "eu gosto de você" começa a querer crescer pro "eu te amo", seria muito mais fácil se a gente soubesse o quanto o "eu te amo" da outra pessoa também está crescendo ou diminuindo ou estático. Imagina, que delicinha, se os dois gostares se dão as mãos e crescem juntos?


p.s.: eu não resisti, mesmo! No meio de tanta monografia, aula de inglês e livros chatos pra ler, as idéias não param, impressionante!
p.p.s.: eu não tô apaixonada! Só tava pensando sobre isso hoje.

9 comentários:

Rodrigo Dias disse...

Sabe o que é pior que o "eu te gosto" e o "eu te amo"? É a forma com que esses sentimentos são expressos atualmente.

Parecem até "bom-dia", de tão banal que está. É incrível como as pessoas estão amando alguém hoje e, uma semana depois, o amor foi transferido para outrem.

Acredito ser mais por isso que dá medo do que um retorno não esperado - apesar de eu ter um baita medo de amar e não ser amado.

Quer namorar comigo? =D

Anônimo disse...

Gostar de alguém dá um medo e ao mesmo tempo uma alegria, pois não se sabe o que vao acontecer ao longo do tempo.
mas o melhor é se entregar e não ter medo de viver.
adorei teu blog, vou te linkar, posso?

beijos!!

Tchelo disse...

"mas o melhor é se entregar e não ter medo de viver."
Uma vez vc me disse algo beem parecido. E valeu a pena. Ta valendo, vai valer, enfim.
=)
E o mesmo se aplica a voce! E qualquer coisa, faça valer a pena!
(nao que o texto fale sobre vc, mas c entendeu neh?! =P)
Beijo, Mari! =***

Vinícius Ghise disse...

Concordo com o meu amigo Rodrigo "Frukiman" Dias, acima. Na era em que as pessoas pensam que a vida é uma novela, sentimentos vazios são condecorados com "eu te amo". Isso sim, eu acho triste.


Medo+alegria+insegurança+euforia, e mesmo assim querer mais e mais tudo isso, como é bom... :) Haha

Renatinha disse...

Sempre faça qualquer experiência valer a pena...nem que seja por 1 minutinho.

Melhor ter valido 1 minuto do que não ter valido nada...!

Mas você reclama dos meus blogs hein?! Já não me basta postar em um, tenho que ter dia pros 3?! xD
Se bem que tem post novo no prontofalay! =]

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

aiii tomara que meu amor não morra :)

Basílio Sgaratti disse...

Nesses casos é preciso conhecer a espécie pra se ter maior noção do quanto de água dar, ou quanto tempo deixar no sol. Infelizmente, ou felizmente, essa experiência só vem com o tempo.

Vitor disse...

tá apaixonada né? que bunitinha!
que você tenha uma paixão por dia pro resto da sua vida...e que, se possível, ela seja a mesma sempre...

Alessandra Castro disse...

Ai q texto fofo!! Aprendizado, cair p/ levantar, molhar p/ secar e odiar p/ depois amar, temos q passar por isso neah ? Ao menos uma vez...Muita me lembra uma música dos Smiths.