sábado, 13 de outubro de 2007

Tanta coisa e um lugar só!

De muitos lugares que eu conheço, São Paulo é um dos que eu mais me divirto em visitar.
É adimirável a quantidade de coisas interessantes que tem pra fazer aqui... tantos lugares pra visitar, tanta gente pra ver, tanto dinheiro pra gastar!!!
Dessa vez, os lugares escolhidos foram o Museu da Lingua Portuguesa e o Mercado Público, dois lugares hiper interessantes...
No museu, foi super legal ver tudo que eu já estudei sobre o Português sendo trabalhado de um jeito tão dinâmico e muito mais divertido de se aprender. E ver todas as obras, tantas que eu já li, selecionadas lá pra mostrar a riqueza da nossa língua, ver todas as coisas que dá pra fazer com as palavras, perceber o quanto de novidades e de história tem por trás de uma coisa tao cotidiana pra gente que são o falar e escrever na nossa língua. Fora o vídeo naquela telona enorme que fica falando sobre tantas coisas belíssimas, engraçadas, queridas e tudo de bom! O pouco que eu consegui ver foi emocionante!! (é, foi pouco porque minhas acompanhantes quiseram ir embora ¬¬)
Depois disso, o que eu sempre digo pra quem não gosta de estudar português ficou mais forte ainda: como se pode não gostar da própria língua que é a que se usa todos os dias, que é a marca da cultura e da nacionalidade da gente?
Depois no mercado público toda aquela linda variedade de frutas deliciosas, aquele monte de gente e barulho e tudo mais. Eu adoro ir lá e ficar observando o movimento e as pessoas que vão... tantos tipos de olhos, pequenos, grandes arredondados, amendoados, puxados, azuis, verdes, castanhos, cinzas, amarelados... tantos cabelos, pretos, vermelhos, castanhos, loiros, rosa!!! Gentes de todas as cores, tipos e tamanhos, tão variadas quanto as frutas! Fora os chocolates... aaah os chocolates... Além do mais, eu acho emocionante ficar em um lugar com tanta vida e tanta gente se dando bem, parece que é um lugar em que a agitaçao tras uma paz tão legal de se ter que não é comum em cidade pequena. Lógico que tem a parte feia lá no mercado, mas to me concentrando no que tem de bom lá dentro ;]
Nessa viagem, ainda conheci meus queridos tão queridos de quem eu vou sentir muita falta, com certeza... me diverti horrores com esses paulistas e o seu sotaque cantado de falar... Pessoas que por mais longe que sempre estiveram, já fazem parte da minha vida como bons amigos e agora, com fotos juntos!! E ainda, foto com pose de querido!!!
Ainda bem que ainda tem alguns dias e mais algumas coisas muito boas pra eu poder viver aqui em Sampa e com os queridos :]


:**

Um comentário:

Tchelo disse...

Só vi agora.
É, tiveram mais dois dias supimpas!
Entao voce conheceu pelo menos 4 lugares! Dos mais variados, ainda.
Que bom que gostou, Mari.
Seria mais frustrante pra nós, do que pra vc msm, se seu feriado não tivesse sido mto bom!
Fui embora do mocidade, aquele dia, tendo a impressao que voce eh e sempre foi uma amiga mesmo, q tenho ha mto tempo, e que foi morar longe e a gente tinha se reencontrado e visto q continuamos como antes.
Chega de msgs gays. hauhauah
Bjao!