segunda-feira, 8 de outubro de 2007

L-O-V-E

L is for the way you look at me
O is for the only one I see
V is very very extraordinary
E is even more that anyone that you adore

***

Era uma vez, um simpático casal de macaquinhos!
O macaquinho das árvores vivia mais perto das estrelas e tornou-se um sonhador, um poeta.
A macaquinha, acostumada com a dureza da terra, mal tinha tempo de olhar para o céu e perdeu o hábito do sonho, da poesia! A busca do escasso alimento era mais importante!
Está certo que o poetinha também se preocupava com a busca das frutinhas e a macaquinha da terra tinha alguns momentos de sonho.
Mas a diferença de hábitos os separava.
Até que um dia, ele sentiu a dureza da terra, e ela, o turbilhão das estrelas. Desse encontro entre a terra e o céu, tudo pode acontecer! O que você tem a ver com isso?

Maurício de Souza (Gibi da turma da Mônica, sim, eu leio mesmo!!!)

***

Transforma-se o amador na coisa amada - Luís de Camões

Transforma-se o amador na coisa amada,
Por virtude do muito imaginar;
Não tenho logo mais que desejar,
Pois em mim tenho a parte desejada.

Se nela está minha alma transformada,
Que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si somente pode descansar,
Pois consigo tal alma está ligada.

Mas esta linda e pura semideia,
Que, como o acidente em seu sujeito,
Assim co'a alma minha se conforma,

Está no pensamento como idéia;
[E] o vivo e puro amor de que sou feito,
Como matéria simples busca a forma.


p.s.: o meu amor é a minha dança. (mas aquele olhar...)

3 comentários:

Tchelo disse...

Ah, eu tb leio turma da monica!
Quer dizer... eu tinha 300 gibis (300?? não.. muito mais).. mas minha mae, sem minha autorização, claro, doou tudo! Mancada.
Sobraram uns 8 que eu sei de cor.
Ha, falei q voltava.
Bjos

Unknown disse...

camões...camões.
amor é fogo que arde sem doer...
^^

adoorei tiia
aaai aai,saudades de ler seus textos ao até mesmo as poesias que tu colocaa aqui

:**
AMO NÉ,VC SABE

Unknown disse...

aaah tiia
eh a mega ali em cima
auhauhauhahua