terça-feira, 23 de outubro de 2007

Gentinha

Estou anoitecendo com uma visão pessimista do mundo e das pessoas. Não adianta querer, conforme a noite chega, menos eu confio em qualquer um.
Perder a inocência tem o gosto amargo de crescer e sair da infância. Gosto amargo de cada derrota, de cada tapa na cara, de cada apunhalada nas costas. Gosto amargo de cada responsabilidade, de cada dever a ser cumprido, de cada obrigaçao que cada vez mais aparece.
Perder a confiança tem o gosto amargo da decepção, tem os olhos ardentes e cansados de chorar, tem o abraço perdido, a amizade que nunca mais volta.
Crescer é difícil e ninguém nunca falou que não seria.

[uh
Levei outro soco no estômago hoje!
Calma lá galera! Vamo começa a jogar mais limpo faz favor?
Mania besta de ficar puxando o tapete dos outros viu. E pior, PIOR de tudo, pra não ganhar nada e só perder a moral.
Mas também Mariana, quem manda ser inocente e achar que todo mundo é legal e gosta de você? Vai troxa, quem sabe agora você não aprende?]


poesia de hoje:

Ensaio

ela dança
a música toca
e ela dança

dança mais sempre mais
saia gira, gira saia
pés flutuam e saltam
saia gira e dança

os olhos seguem as mãos
os braços e pernas, o som
a música toca
e ela dança

um passo errado aqui
outro escorregão ali
mas nada sem concerto
tudo tem acerto

o coração acelera
o sorriso se perde,
mas a música continua
e ela dança

sente a música, a noite, o dia
se embala no movimento
ouve o sentimento,
segue a coreografia.

continua a dança
num ensaio, cada erro
é nova confiança.

a música toca
e ela dança
seguindo o que sente
levando tudo aquilo
que vier pela frente.

(putz, q merda :S)

Um comentário:

Anônimo disse...

me indentifiquei muito com seu texto hoje, porem ja passei por esse momento, de acabar não acreditando mais na palavra ser humano, amizade...a decepcão é uma dor mais profunda e que iremos enfrenta-la de cara varias vezes. Sei que não somos tão "amigas" mas eu odeio ti vê assim, se precisa da tia e quiser conversa sobre o que estive acontecendo estarei aqui, e isso não é só dá boca pra fora vio.
Vo deixa um pedaço de um poema que não me recordo o autor e nem o titulo, mas tá ae.

"...Que eu não perca o Otimismo...
mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tao alegre
Que eu não perca a Vontade de Viver...
mesmo sabendo que a vida é em muitos momentos dolorosa
Que eu não perca a vontade de ter Grandes Amigos...
mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas
Que eu não perca a Vontade de Ajudar as Pessoas...
mesmo sabendo que mtas delas sao incapazes de ver, reconhecer e retribuir essa ajuda
Que eu não perca o Equilibrio...
mesmo sabendo que inumeras forcas querem que eu caia
Que eu não perca a Vontade de Amar...
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, possa não sentir o mesmo por mim
Que eu não perca a Luz e o Brilho no Olhar...
mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerao meos olhos ..."


:******